Jantar de Natal d' A Feminina


O jantar de Natal d' A Feminina nunca foi em Dezembro e normalmente até pende mais para Fevereiro. Por isso, foi com algum orgulho que, este ano foi possível marcá-lo ainda para o mês de Janeiro...mesmo que já no final!
26 de Janeiro, Sábado foi o dia escolhido para tantos acontecimentos...
Para nós, Candidatas e Caloiras, tudo começou pelas 13h, hora a que partimos da Faculdade de Farmácia rumo à Baixa-Chiado, para tocar e cantar por Lisboa e animar os que passeavam pelas ruas da capital numa tarde de sol. A falta de Veteranas foi inicialmente motivo de receio mas, assim que começámos a espalhar um pouco de música em frente à Brasileira e reparámos que muitos paravam para nos observar (uns mais participativos, outros mais tímidos), percebemos o quanto todas temos crescido nesta tuna e que o nosso esforço e dedicação começam finalmente a dar frutos.
Nesta tarde eram vários os motivos que nos faziam sorrir e andar para a frente... A confiança que as Veteranas tinham depositado em nós; a vontade de espalhar mais o nosso projecto "Pintar Lisboa de Roxo" e ainda a certeza de que mais tarde iríamos encontrar as quatro candidatas que faltavam nessa tarde...
A participação do público também nos incentivava. Foi com enorme agrado que vimos tanta gente a juntar-se a nós e foi com orgulho que nos apercebemos que estávamos realmente a enriquecer um pouco mais o dia de quem ali passava. Logo ficámos com vontade de continuar e fomos percorrendo as ruas parando para tocar junto aos Armazéns do Chiado, Rua Augusta, Terreiro do Paço e também em frente ao Museu do Fado. Um grupo bem animado de Holandeses alegraram-nos pela sua participação tão espontânea que, apesar de não perceberem uma palavra do que cantávamos, dançaram, brincaram e tentaram imitar a tuna o melhor possível.
As saudades destes momentos em tuna, que agora se encontram interrompidos pela época de exames, já apertavam e esta foi uma excelente tarde, que não terminou por aqui...
Para nós, Veteranas, tudo começou ligeiramente mais tarde (até porque precisamos de descansar mais)...e também foi tudo muito mais secreto... O que aconteceu naquele espaço durante aquelas horas foi o reconhecimento do crescimento! As quatro meias roxas que faltavam na actuação da Baixa estavam aqui a subir um degrau na vida de Femininas. Coruche, Eliana, Sara Patrício e Nini Valada, muitos parabéns! Vocês são agora Caloiras da Feminina e contamos todas convosco!
Findo este momento, foi na Sociedade Boa União que Candidatas e Caloiras nos receberam tão bem, como sempre. Um óptimo jantar preparado por elas e alguidares cheios de sangria prometiam certamente uma noite quente e animada! As horas foram passando sem se dar bem por isso...

Houve vídeos e com eles chegaram desejos de boa sorte, chegaram lembranças e recordações, chegaram risos, sorrisos e lágrimas, chegaram saudades e vontade de fazer mais.
Também houve mudanças, foram anunciadas as três novas ensaiadoras que se vão juntar à Pi e à Dantas... Montada, Cá e Regina...Muito boa sorte, estamos todas nas vossas mãos (sem qualquer pressão)!


Foi com vontade de ficar que nos encaminhámos para os taxis e daí para a faculdade... A noite não ficou por aqui...Havia ainda coisas para fazer...mas são daquelas coisas que se vivem só dentro da tuna e que por isso mesmo, não podem sair dela!
Terminou mais um jantar de Natal d' A Feminina... Mais uma alavanca para um novo semestre que promete ser tão mexido e preenchido!
Para as meninas de Erasmus...Mustela, Joana Catarino, Galinha e Valada, muito boa sorte! Vamos sentir a vossa falta!
Para todas as "mais velhas" que marcaram presença no jantar...Obrigada, estarem lá foi importante!
Para todas as Candidatas e Caloiras que dedicaram tão bem esta tarde e esta noite à Feminina, obrigada, estiveram impecáveis! 
Para todas as que ajudaram a escrever o ano de 2012 na história d'A Feminina - Parabéns! Foi um grande ano!
A todas as que querem ajudar a escrever o ano de 2013 - Força, Coragem e Divirtam-se!

Leo e Cá

7 comentários:

Lígia disse...

Shot Gun ao comentário!!!! Senão a Leo fica chateda!!

Rute disse...

E que grande tarde essa, uma meia-tuna :) um dos nossos jantares magnificos, um parabens gigante às novas caloiras, às novas pessoas de departamentos e às novas ensaiadoras :D

Vilma disse...

mas eu nunca vou conseguir ver o video do jantar natal?? (não, eu não o vi ;) )tinha imensa esperança de que fosse aparecer aqui :D

Bárbara disse...

Apesar de não ter estado convosco eu NUNCA deixo de vos seguir e acompanhar!!! E adoro que através de meras palavras e vídeos tenha conseguido saber o que aconteceu neste dia! =) VAI TUNA!!!

Buraca disse...

Foi realmente um dia para matar as saudades! =)

As candidatas e caloiras portaram-se muito bem (raro nos tempos modernos =P)!

Já estávamos mesmo a precisar de uma noite daquelas, orgulho em todas nós =)

Buraca disse...

Va Vilma já tens os videos todos aqui disponiveis para ver.. No jantar estavas um pouco longe =P não tinhas muita visibilidade para o palco lool

amanda taline disse...

troca divulgaçoes ? http://femininaoficial.blogspot.com.br/ adorei seu blog beijoos