Tourné 2013 - Montinhos de Pegos, Coruche


 
Malas feitas? Check! Traje vestido? Check! Sono em dia? Check! Boa diposição? Check!
Estavam reunidos todos os ingredientes essenciais para mais uma grande Tournée d’A Feminina. O destino escolhido desta vez foi...Montinhos de Pegos, em Coruche.
Era quarta Feira, dia 4 de Setembro e a ansiedade e saudades de uns bons dias em tuna já se faziam sentir. Chegou a hora do ponto de encontro e começaram os abraços e beijos de quem já não se via há algum tempo...
Malas e instrumentos no carro, estávamos prontas para partir rumo a Montinhos de Pegos, em Coruche! Claro está, fora d’horas...
“Keep Calm que A Feminina vai para a Tournée”! Foi com este mote que se iniciou a viagem, sempre animada. Uns erros nas direcções, umas perdidas no caminho...o habitual. Mas finalmente chegámos ao nosso destino! Uma quinta cheiaaaa de promessas de bons momentos.
Depois da habitual azáfama da escolha das camas, do jeitinho à casa e das compras, estava tudo pronto para o primeiro jantar desta grande tournée. Depois de uns “gritos” de candidatas e caloiras, no mínimo atípicos e de muitos brindes à mistura, chegou uma das horas mais aguardadas da tournée: a revelação das equipas! A quem calharia o melhor petisco?
A partir daí, estavam os dados lançados para a já habitual “competição” entre equipas que este ano incluiu jogos como Batalha Naval (com um extrazinho de balões de água para uma guerra em que claro, as veteranas venceram!), a desfolhada versão Stomp e o jogo da mímica com uns papéis muito sugestivos pelo meio  Que petisco sairia vencedor desta renhida competição?
Chegou a noite de sexta feira, a noite em que a família aumenta! Contam-se histórias do que já aconteceu e imagina-se aquilo que ainda está para acontecer. Num ambiente que assusta até as mais corajosas, começou o nosso jogo de terror que até às que já passaram por ele bem mais que uma vez, fez dar uma voltinha ao estômago! Acabando ele, como sempre, com teorias fantásticas em que o suspense deu lugar às gargalhadas.
Mas essa noite ainda prometia...três meias roxas foram "disfarçadamente" levadas para um local secreto onde após muito esforço e graças à dedicação e vontade de ser Feminina que sempre demonstraram, saíram com uma escadinha na lapela, uma madrinha e momentos que certamente recordarão para sempre. “Dêem as boas vindas a...” Ceição, Pastel e Sousa!  Muitos parabéns por mais este passo! É apenas o inicio de tanta coisa... :)
Obrigada às candidatas e caloiras que pacientemente esperaram para receber de forma tão entusiasmante as nossas novas caloiras!
 
Mas apesar da longa noite que foi, Sábado estávamos todas a pé, cheias de força e com uma vontade irreprimível de agarrar nos instrumentos e tocar tudo o que não tocámos durante o Verão. As ensaiadoras aproveitaram a onda musical e foram tentar descobrir qual o petisco com mais cultura musical d'A Feminina. Houve quedas aparatosas, "esbardalhanços" por todo o lado, muita gritaria (típica do género feminino), mas o saldo foi positivo!
 
Mas porque a vida n'A Feminina é cheia de surpresas e ainda antes do jantar, uma caloira foi raptada e pela sua dedicação, presença constante e amor a esta Família, uma colher apareceu na sua lapela. Parabéns Excelentíssima Veterana Evelyn Salzner! Que essa gargalhada contagiante e vontade de fazer sempre mais esteja sempre presente :)
Depois de uma calorosa recepção, de algumas lágrimas e muitos sorrisos à mistura, chegou a hora do esperado jantar. Foi um jantar cheio de música e convívio onde o orgulho naquela família nos enchia o coração.
A noite não acabou por aí e ainda houve tempo para uma conversa onde histórias foram partilhadas...porque é sempre um prazer aprender com as “mais velhas” e saber que ainda todas temos um longo caminho cheio de melhores momentos para percorrer...
 
Findos estes 5 dias, é hora de voltar a casa... Com um calor que nos aquece o coração de uma forma muito nossa e que apenas quem lá está, entende e cheias de vontade de começar o novo semestre!
 
Que venham os desafios!
 
Montada

4 comentários:

Pascucas disse...

Tantos bons momentos omitidos!...mas ler estes textos só ajudam a relembrar os maravilhosos dias q foram!
Acrescento para a eternidade alguns momentos tb desta tourné, que tiveram claro um carinho especial para mim:
Momento do samba a.k.a "Pow"
Momento do jantar : Saaaaandra Guerraaaa
Heidi!
Pronto, acho que agora já estão registados! :)

Obrigada por estes textos!

Leo disse...

Imagino se te tivesse pedido a ti para fazer o texto... Devia ser de rir!

Leo disse...

Imagino se te tivesse pedido a ti para fazer o texto... Devia ser de rir!

Unknown disse...

Sem dúvida a melhor maneira de começar o semestre e matar as saudades! O sítio era brutal, o que, com a melhor companhia e boa disposição, fez com que tudo fosse perfeito :) Adorei todos os momentos que passámos, e senti que deu para fortalecer as amizades e o espírito de equipa. Vai de certeza ficar na memória como um dos melhores momentos que passei em tuna até hoje. Só tenho de agradecer à magister e a toda a gente que ajudou na organização da minha primeira Tourné. Que venham mais! :)