Tej&Tunas'97

Sexta feira, 27 de Novembro, avizinhava-se mais um festival. Este vinha com um sabor especial pois era o último do semestre e assinalava o final de mais uma jornada d’A Feminina.

Começou da melhor maneira: um jantar na nossa casa (FFUL),no qual não faltou animação e brindes entre as mais de 50 Femininas que lá marcaram presença. E como não existe pretexto para faltar a um bom convívio, contámos com a visita de algumas veteranas mais velhas. O nosso espírito atravessou fronteiras e foi de braços abertos que recebemos a nossa candidata Espanholita de quem siempre sentimos saudade.

O aquecimento estava feito, vozes e instrumentos afinados! De capa ao ombro partimos em direção à ESTSEL onde a Est'es La Tuna Feminina, a tuna anfitriã, nos recebeu da melhor maneira e nos orientou para a festa que iniciou oficialmente o festival!

A noite passou e foi já na manhã seguinte que nos voltámos a encontrar na ESTSEL para almoçar. Seguiu-se um passa-calles (bem regado) pela faculdade onde nos foi possível conhecer e interagir com as outras tunas. Muita foi a cantoria e a diversão que nos acompanhou durante a tarde que antecipava uma noite a não esquecer.


Chegada a atuação, A Feminina subiu a palco recheada de alegria e decidida a dar um espetáculo que refletisse o trabalho desenvolvido nos últimos meses. Não vacilámos e foram três os prémios que trouxemos para a nossa sala: tuna mais público, melhor estandarte e melhor pandeireta! Ainda antes do fim do espetáculo o naipe dos estandartes ausentou-se para acolher a sua nova chefe de naipe: a Princesa (Ana Pereira).

A noite não ia nem a metade! Foi entre o barulho das luzes da festa que se fizeram desaparecer três roxinhas prontas a dar lugar a três merecidas escadas na lapela. Como resultado de um enorme esforço e dedicação, surgiram três novas caloiras na tuna A Feminina: Sofia Cruz (a não tão eterna candidata), Mónica Coutinho (Mó), e Helena Nascimento (Valquíria). Para elas deixamos os nossos sinceros parabéns!

E assim chegou ao fim de mais um festival marcado por inúmeras surpresas e constante alegria! Aguardamos ansiosamente o próximo! J


E uma vez feminina… Feminina até ao fim!