Enamoradas por Lisboa!!

Pensando no grande objectivo de “Pintar Lisboa de Roxo”, A Feminina candidatou-se a um projecto da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa que consistia na apresentação de um protótipo de um vidrão de Lisboa pintado com o tema “Enamorados por Lisboa”. Estando nós sempre enamoradas pela nossa cidade de Lisboa e sendo mais uma oportunidade de vê-la pintada de roxo, A Feminina deu o seu melhor para que a candidatura fosse aceite, e conseguiu um vidrão para poder passar a nossa mensagem.


Num Sábado solarengo reuniram-se algumas Candidatas, Caloiras e Veteranas e vestidas de roxo, arregaçaram as mangas e foram pintar o belo do vidrão no Jardim da Parada, em Campo de Ourique. O dia foi cheio de trabalho mas também de animação, risadas e muitas situações caricatas. As abordagens foram as mais variadas...Desde sugestões dos muitos curiosos que passaram, taxistas assustados com a possibilidade de ver o seu taxi pintado de roxo ou por outros que mais calmos até um poema nos dedicaram...Não faltando o cãozinho que nos quis deixar um "presente" mesmo em cheio no vidrão.


O vidrão foi sendo pintado ao longo da tarde até o sol se pôr e o tempo escurecer e aí, a humidade levou a melhor... Não foi possível terminar a pintura num só dia e no Domingo voltámos ao trabalho. Deram-se as últimas pinceladas e os retoques finais no nosso vidrão.

Foi um enorme orgulho terminar a pintura do vidrão. Elaborámos um desenho, fizemos uma maquete e conseguimos transpôr para grande escala! Descobriram-se verdadeiras artistas entre nós!



Foi um prazer agarrar esta oportunidade e poder Pintar (literalmente) Lisboa de Roxo.

Mareca, Rute e Leo

Jantar de Natal d' A Feminina


O jantar de Natal d' A Feminina nunca foi em Dezembro e normalmente até pende mais para Fevereiro. Por isso, foi com algum orgulho que, este ano foi possível marcá-lo ainda para o mês de Janeiro...mesmo que já no final!
26 de Janeiro, Sábado foi o dia escolhido para tantos acontecimentos...
Para nós, Candidatas e Caloiras, tudo começou pelas 13h, hora a que partimos da Faculdade de Farmácia rumo à Baixa-Chiado, para tocar e cantar por Lisboa e animar os que passeavam pelas ruas da capital numa tarde de sol. A falta de Veteranas foi inicialmente motivo de receio mas, assim que começámos a espalhar um pouco de música em frente à Brasileira e reparámos que muitos paravam para nos observar (uns mais participativos, outros mais tímidos), percebemos o quanto todas temos crescido nesta tuna e que o nosso esforço e dedicação começam finalmente a dar frutos.
Nesta tarde eram vários os motivos que nos faziam sorrir e andar para a frente... A confiança que as Veteranas tinham depositado em nós; a vontade de espalhar mais o nosso projecto "Pintar Lisboa de Roxo" e ainda a certeza de que mais tarde iríamos encontrar as quatro candidatas que faltavam nessa tarde...
A participação do público também nos incentivava. Foi com enorme agrado que vimos tanta gente a juntar-se a nós e foi com orgulho que nos apercebemos que estávamos realmente a enriquecer um pouco mais o dia de quem ali passava. Logo ficámos com vontade de continuar e fomos percorrendo as ruas parando para tocar junto aos Armazéns do Chiado, Rua Augusta, Terreiro do Paço e também em frente ao Museu do Fado. Um grupo bem animado de Holandeses alegraram-nos pela sua participação tão espontânea que, apesar de não perceberem uma palavra do que cantávamos, dançaram, brincaram e tentaram imitar a tuna o melhor possível.
As saudades destes momentos em tuna, que agora se encontram interrompidos pela época de exames, já apertavam e esta foi uma excelente tarde, que não terminou por aqui...
Para nós, Veteranas, tudo começou ligeiramente mais tarde (até porque precisamos de descansar mais)...e também foi tudo muito mais secreto... O que aconteceu naquele espaço durante aquelas horas foi o reconhecimento do crescimento! As quatro meias roxas que faltavam na actuação da Baixa estavam aqui a subir um degrau na vida de Femininas. Coruche, Eliana, Sara Patrício e Nini Valada, muitos parabéns! Vocês são agora Caloiras da Feminina e contamos todas convosco!
Findo este momento, foi na Sociedade Boa União que Candidatas e Caloiras nos receberam tão bem, como sempre. Um óptimo jantar preparado por elas e alguidares cheios de sangria prometiam certamente uma noite quente e animada! As horas foram passando sem se dar bem por isso...

Houve vídeos e com eles chegaram desejos de boa sorte, chegaram lembranças e recordações, chegaram risos, sorrisos e lágrimas, chegaram saudades e vontade de fazer mais.
Também houve mudanças, foram anunciadas as três novas ensaiadoras que se vão juntar à Pi e à Dantas... Montada, Cá e Regina...Muito boa sorte, estamos todas nas vossas mãos (sem qualquer pressão)!


Foi com vontade de ficar que nos encaminhámos para os taxis e daí para a faculdade... A noite não ficou por aqui...Havia ainda coisas para fazer...mas são daquelas coisas que se vivem só dentro da tuna e que por isso mesmo, não podem sair dela!
Terminou mais um jantar de Natal d' A Feminina... Mais uma alavanca para um novo semestre que promete ser tão mexido e preenchido!
Para as meninas de Erasmus...Mustela, Joana Catarino, Galinha e Valada, muito boa sorte! Vamos sentir a vossa falta!
Para todas as "mais velhas" que marcaram presença no jantar...Obrigada, estarem lá foi importante!
Para todas as Candidatas e Caloiras que dedicaram tão bem esta tarde e esta noite à Feminina, obrigada, estiveram impecáveis! 
Para todas as que ajudaram a escrever o ano de 2012 na história d'A Feminina - Parabéns! Foi um grande ano!
A todas as que querem ajudar a escrever o ano de 2013 - Força, Coragem e Divirtam-se!

Leo e Cá

Ajuda-nos a Pintar Lisboa de Roxo

Já conheces o nosso Projecto?

Gostas da nossa ideia?

Se gostares torna-te nosso seguidor! 

Apoia-nos e ainda te damos algo em troca =)