Semana do Caloiro


Não há semana que melhor faça o Porto de Honra de um novo ano que se inicia que a Semana do caloiro. Não há momento mais expectante que o de um caloiro que especula sobre o seu primeiro dia de faculdade… Aulas Teóricas? Teórico-práticas? Práticas? Laboratoriais? Mas qual é a diferença? As cadeiras não são todas a mesma? Porque mudam os professores? Cadeiras? Regentes? Catedráticos? Nini??? Muitas questões pairam na cabecinha destas crianças que olham para a fachada da Faculdade de Farmácia com um terror quase inato. Pois descansem, caros caloiros, porque a faculdade é muito mais que livros com mais de 400 páginas, em inglês, espanhol ou qualquer língua esquisita, e cujas imagens passam a ser ciclos atrás de ciclos, ou moléculas com nomes estranhos e cujas letras grossas da capa são tão assustadoras como Química Orgânica, tenham medo! Muito medo!

Não caloiros… As palmeiras pintadas com batom na cara, as unhas de roxo, a sangria na escolha de horários, as orelhas de burro, as cordas, os Fados, o Jantar do Caloiro, as Festas de Farmácia e as Noites de Tunas são a verdadeira amostra do que vale a pena na faculdade! O espírito de união, companheirismo, o Traje, a amizade, o orgulho de dizer sou da FFUL!! Sejam, caros caloiros, bem-vindos a esta Grande Casa! Vivam esta Grande Família!

Claro que o “Santo Graal” do Espírito Académico de Farmácia, são as Tunas da Casa! E quantos de vós não gritam já pelo “Titula-me” nas actuações d’A Feminina? Caros caloiros, a vida académica só faz sentido quando somos parte da supremacia de estar em palco com instrumento na mão e Farmácia na Lapela!

A Feminina marcou a diferença com a Sangria e as Madalenas na noite da Procissão até à Escolha de Horários, o Jantar do Caloiro e a grande e única Noite de Tunas, em que o palco se vestiu a rigor, de Traje e Capa Negra!

Sejam bem-vindos, Caloiros! E MENINAS, os ensaios são as Terças (18h-20h) e Quintas (18h-22h, com jantar na cantina). Apareçam! Podem não saber tocar nenhum instrumento, não saber cantar (ainda), não saber ainda os passos do Maneio, mas se o Espírito Académico já mexe dentro de vocês, não hesitem! Façam parte d’A Feminina e aprendam o que é realmente ser parte do Mundo Universitário na sua essência e como Estudante Académico!

E já agora... Boa Sorte para o novo Ano Académico que se inicia!

4 comentários:

Anónimo disse...

=)

Sofia disse...

e que belas madalenas e sangria! ;)

uma semana do caloiro excelente, para abrir o apetite a mais um ano FENOMENAL!

=)*

Anónimo disse...

grande semana =) grandes novas vets (parte da graxa :P lolol) E plo que tenho ouvido os caloiros adoraram-nos e acharam-nos Fenomenais que modéstia a parte é o que somos =D!!
Este blogue tá mto fixe =) já faltava mesmo!!!!vai uma madalena??lol****

Tiago Velho disse...

Simplesmente fantasticas!!

Adorei a vossa actuação e sim, foi uma grande semana do caloiro... xD

xD