Caloiras e Femininas

Bem, estas semanas têm sido incansáveis! Ou melhor… estafantes! Basta olhar para as datas das actuações que já tivemos lá no fundo do Blog e é fácil perceber a desactualização deste nosso espaço virtual!
O natural seria este primeiro post deste ano que aí vem ser dedicado exclusivamente aos caloiros… ou melhor! Às caloiras que entraram neste novo mundo FFULiano! Acreditem que acabaram de começar dos melhores (se não os melhores!) anos das vossas vidas! E felizmente que Bolonha só nos roubou 1 semestre… Porque nem imaginam o quanto pode custar largar esta família! Fala-vos uma finalista que já vê as saudades a surgir!
Certamente já ouviram, através de muitas de nós, para aparecerem nos ensaios, 3as e 5as, nas Catacumbas (não que o nome seja sugestivo), no -1 ou “lá em baixo”! Chamem-lhe o que quiserem, a sala de ensaios e a Tuna estão abertas para vocês! Acreditem que não é preciso saber tocar um instrumento, saber cantar afinado, … o importante é ter o espírito e a vontade para virem ter com as Femininas da nossa FFUL! Acreditem que valem a pena as horas de dedicação, as bolhas nos dedos, as dores de garganta, os fins-de-semana sem parar em casa, as amigas que se conhecem e que se levam para a vida! Não acreditam? Apareçam! Esta Tuna também é vossa! =)

Entretanto a semana do caloiro foi apadrinhada por outras tantas actuações que não dá para passarem despercebidas!
Posso começar pelo casamento da nossa ex-magister, a nossa Macalhona, que entrou no Mosteiro de Alcobaça como uma princesa, com as capas das suas Femininas estendidas antes da longa carpete vermelha que a levou até ao altar, onde cantou “Somos um” com o TAFULiano Zé! Foi uma tarde muito especial, onde o espírito Tunante foi inacreditavelmente unido, entre A Feminina e a TAFUL! Passámos lado a lado uma tarde espectacular e uma noite inesquecível, onde não faltou um brinde em grande uníssono entre as 2 tunas! Foi um momento que há muito não era vivido… Parabéns Maca e Zé… e obrigada!

E por falar em grandes actuações, posso já saltar para a de 11 de Outubro! Grande GRANDE noite em Cabanas de Torres! Infelizmente não puderam estar todas presentes, mas acreditem… Foi espectacular! Obrigada à Teresa pelo convite, às Tunas que actuaram connosco (éramos as únicas Femininas!!) pelo convívio espetacular, ao pessoal da Festa pelas febras, o pão, o vinho, a jolinha e a alegria, às Femininas presentes pelos momentos inesquecíveis!

E porque o texto já vai longo, vou só deixar a promessa de renovar as fotos brevemente!

Próxima Paragem: a linda cidade de Braga, entre o caloroso povo do Norte! Aqui vamos nós! =)

2 comentários:

SaraP disse...

Só nos (ainda) dois ensaios a q fui ja deu para nao ter duvidas que quero continuar =)

Lidgy disse...

Foram semanas muito fortes!!!
Mas, não poderia deixar de dar os Parabéns á ensaiadora mai nova pela musica espectacular que fez, cuja estreia na noite de tunas foi um sucesso!!!

Grande pascual!!!