VII Festival Saloio de Tunas Académicas em Loures

Foi no dia 28 de Março que Loures recebeu, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários, o VII Festival Saloio de Tunas Académicas. Inserido no Mês da Juventude, a Sétima edição do Festival de Tunas Masculinas, que se apresentou sob o tema "A Tuna mais Tuna". Não será difícil, assim, perceber, porque é que não poderiam deixar de convidar para aprimorar uma noite em que tão boas tunas subiram a palco, a nossa FEMININA!
Mesmo com a velha guarda a viajar por Terras de Vera Cruz ou perdida pelo ENEF em Albufeira, o batalhão de Caloiras e Candidatas, sob as ordens das Ensaiadoras (bela estreia da Vet Inês Pascucas!) e restantes (poucas) Veteranas, foi sem medos até esta minha cidade, capital de um dos maiores concelhos do País (aposto que não sabiam!)
Estava eu desejando receber notícias no meio de Caipirinhas e Brasileiradas, quando as minhas meninas me ligaram para ouvir o final do Ferreiro (ai que saudade!) seguido de um fortíssimo grito da Ana Sofia Antunes (da próxima vez que for preciso até tenho vergonha da minha vozinha depois de ouvirem essa tua pujança!!!!). Adorei! Obrigada mãe (sim, porque foi ela que mandou o telemóvel para o palco!) e meninas pela surpresa! Estive a pensar em vocês segundinho a segundinho (podem perguntar aos restantes finalistas!).

Sei que se divertiram muito, apesar de ficarem bem cansadinhas ao final do dia... Agora que já vi o vídeo, posso dizer que o Orgulho é imenso também! Mais uma vez A Feminina rasgou o público com um grande aplauso, e representou Farmácia brilhantemente (visto que os nossos TAFULianos não conseguiram comparecer!)! Parabéns às mais novinhas pela estreia e pela dedicação até ao dia, Parabéns às pandeiretas que mostraram tomar conta dos saltos mesmo sem a Lidgy ou a Inês, Parabéns à Xu pelo estandarte (só saíram 2 fotos oficiais da Tuna em Loures e uma é tua!), Parabéns a todas as que se estrearam na fila da frente, pois tiveram brutais!

Esperamos que para o ano aprendam que somos A Feminina, da FFUL (e não de Bucelas), e que nos convidem não para um Festival de Tunas Masculinas, mas sim para uma grande actuação, convívio e Festival de Tunas Femininas!

Maio espera-nos agora com dias intensos! Aqui vamos nós, já todas de volta a LISBOA...

Para a semana já teremos surpresas do nosso II Traçadinho!

3 comentários:

Xu disse...

Uma fotoo?! q medoooo :P

Pois é, foi mais uma grande actuação da nossa tuninha!

Cada x estou a gostar mais de fazer parte desta família!

Muitooo Obrigadaa por tudo!
São umas queridas! :)
****

Sofia disse...

Jesus, sou tão idiota vista do lado de fora LOLOLOLOLOL

Nota mental de interesse:
1)para a parvinha que fala na actuação: aprender a conjugar o "é" com o singular e não com o plural
2)para a escriturária do texto: escreve-se "viagem no Brasil" e não "viajem no Brasil" (neste contexto)

LOLOLOLOL


Beijinhos a todas as que foram e um ainda maior a todas as que queriam ir mas não puderam!

E que farmácia continue a brilhar!=)

BEIJÃO!***

Maria disse...

É o que dá confiar nas candidatas! Copiei o texto directamente do word sem censura e PIMBA! Calinada no Português! Sara, vais ser praxada que já não tenho o projecto do vídeo para corrigir!