VIII FATFUBI - Belmonte!


Era já de madrugada quando A Feminina chegou à bela vila de Belmonte! Estava prestes a começar mais um fim-de-semana cheio de festa, música, alegria, peripécias, animação e espírito académico… todos os sentimento que o último festival de mais um ano lectivo nos desperta!


Tuna Anfitriã: Moçoilas - Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior

Tunas a concurso: Tuna Maria, Adufótuna, Tunafe e A Feminina

Local: Majestoso Castelo de Belmonte

No Sábado o dia começou bem cedo! Ainda mal recuperadas da noite anterior, a inspiradora caminhada logo pela manhã por entre as belas ruelas da vila e o maravilhoso pequeno-almoço que se seguiu, deram forças às mais de 40 Femininas, para estar a todo o gás durante o resto do dia. Sempre acompanhadas pelo melhor meio de transporte, as nossas pernas, a manhã foi preenchida com visitas a vários Museus de Belmonte, que se mostraram bastante interactivos e divertidos, parecíamos autênticas “crianças” encantadas com os diversos espaços (fotos comprovam =P).
Durante a tarde agarrámos nos instrumentos e fomos dando vida aos diversos bares de Belmonte que faziam parte do percurso do Passa-Calles. Cantámos, encantámos e brindámos, bem à moda da nossa tuninha =)


Depressa caiu a noite.. Um pouco depressa demais até, já que, terminado o jantar, vimo-nos obrigadas a uma pequena corrida até ao castelo, acompanhada de algum nervoso miudinho...o espectáculo já tinha começado e nós éramos a segunda tuna a concurso. Instrumentos afinados, vozes aquecidas, tudo preparado para a actuação no majestoso palco natural, ao ar livre, do Castelo de Belmonte! A plateia estava cheia… Começam os primeiros acordes duma actuação no mínimo peculiar (até se diz que se mudou a História naquela noite =P) e que nos fez valer os prémios de Melhor Instrumental e Melhor Tuna! Levámos ainda para casa o prémio Melhor Passa-Calles!

Certamente um fim-de-semana para recordar, principalmente para a Dalila, a Cláudia e a Ana Margarida, três escadinhas que viram erguer, naquela madrugada, uma colher de Veterana na sua lapela! É com grande orgulho e felicidade que vejo o vosso esforço e dedicação destes anos a ser reconhecido =) Parabéns!
Fica também um especial Obrigada às nossas ensaiadoras, por andarem sempre em cima de nós, fazendo de tudo para que a harmonia entre vozes e instrumentos seja perfeita!

Fizemos daquela noite, mais uma que ficará para a história d’A Feminina! E porque uma foto vale mais que mil palavras, aqui fica prometido uma foto reportagem =)

2 comentários:

nocas disse...

e nada paga o arrepio de ouvir a actuação no final =)foi verdadeiramente mágico :)

Anónimo disse...

中部搬家公司 夏令營 網路行銷 趨勢產業經濟佈告欄
i樂活 生活論壇 i漂亮 美容討論區