V Sellium - Tomar

Para começar em grande, um Festival à medida!

Um novo semestre se iniciou e A Feminina rumou, desta vez, à cidade de Tomar! Aguardava-nos a quinta edição do Festival Sellium, organizado pela Tuna Cavaleiras de Sellium, no qual participaram a Encantatuna (Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior), TFUB (Tuna Feminina Universitária de Beja) e As Fans (Tuna Feminina da Universidade de Coimbra), sem esquecer a nossa acarinhada Tuna Templária de Tomar (TTT) =)

Iniciando-se a 5 de Março, A Feminina não conseguiu evitar o entusiasmo e partiu dia 4 para um dia extra de folia e convívio. Na companhia não só de algumas Cavaleiras de Sellium, como também dos nossos guias e restante TTT, tivemos um óptimo jantar no Sr. Fernando da quem ficámos completamente fãs! A noite continuou e lá nos caminhámos para a Praça onde com a ajuda de uma jolinha conseguimos enganar o frio que se fazia sentir. A nossa noite acabou no bar Theatro, de onde, misteriosamente, desapareceram quatro caloiras que quando voltaram exibiam na sua lapela uma colher! Saltos, abraços, felicitações se seguiram porque “elas são fenomenais!" Um passo em frente para o último patamar desta hierarquia, mas com a certeza de que ainda restam muitos mais momentos para ensinar e partilhar com A Feminina. Muitos Parabéns às 4 novas veteranas, Maria Inês, Carolina, Sílvia e Milene =)

Após uma noite de descanso nas camaratas dos Bombeiros, eis que o festival propriamente dito começou! Almoçámos com as restantes tunas convidadas, iniciando desde logo um intenso e longo dia de animação e alegria. Durante a tarde realizámos um passe-calles pelas ruas da cidade onde contámos com a presença de um público espectacular, que nem a chuva impediu de nos acompanhar e aplaudir.

Com o passar da tarde, depressa se instalou a habitual roda-viva pré-actuação: Instrumentos, interlúdios, adereços… Um sem fim de pormenores a não esquecer! Sem nos darmos conta, estávamos em palco. Com a mesma energia de sempre, agarrámos com todo o carinho e dedicação a nossa actuação, o que se reflectiu nos prémios que conquistámos: nem mais, nem menos, do que 5! São eles: Melhor Pandeireta (ou para os mais atentos “Pandeita” =P), Melhor Apresentação, Melhor Instrumental, Tuna + Público e MELHOR TUNA!

Após a actuação, festejámos à boa maneira d’A Feminina com mais uma noite em grande, repleta de sorrisos e boa disposição.

No Domingo despedimo-nos das tunas num belíssimo churrasco, providenciado pela tuna anfitriã, e deixámos para trás esta magnífica cidade.

Ainda assim, o festival não acabou para algumas das nossas Femininas - a Cecília, a Leonor e a Bárbara - que na noite de Domingo regressaram a Tomar para o programa semanal da rádio de Tomar, o "Capas Negras". Um grande obrigada não só aos meninos Templários pelo convite, como também às meninas que, apesar do "ar destruído" estiveram dignas de representarem A Feminina! Nada melhor que um apanhado dos melhores momentos das duas horas de emissão.. Deliciem-se ;)


Algumas gritam "O primeiro festival", outras sussurram "O primeiro dos últimos…". Não é possível assistir a tudo isto sem uma certa nostalgia, uma lágrima escondida no canto do olho… Por tudo isto, e por tudo o resto que fica por dizer, a palavra com que orgulhosamente nos caracterizamos é UNIÃO!

Curiosamente, passámos a segunda noite Tomarense na residencial de seu nome União… Terá sido acaso ou propósito? Fica o mistério por desvendar =)

Sem comentários: