II Feitiço - Covilhã

Já passava das 20h quando o autocarro da Mafrense, conduzido pelo nosso já conhecido"Rodolfo", saía de Lisboa em direcção à Covilhã. A viagem mostrava bem a alegria do reencontro e a expectativa de mais um fim-de-semana em família. À nossa espera não teríamos a tradicional primeira noite de Festival, mas sim a noite do "Aquecimento". Obrigada à EncantaTuna e aos nossos guias que nos acolheram uma noite mais cedo que o previsto.

Chegadas à Covilhã já a fome apertava.


Mas será que o restaurante ainda nos dava de comer e de beber às 11 e tal da noite? A sorte é que a nossa magister tem sempre tudo controlado.

Tivemos tudo aquilo a que tínhamos direito e já com o estômago aconchegado e a alma mais quentinha seguimos os nossos guias até ao Bar dos Leões.

A festa já tinha começado.
A Desertuna tomou as rédeas da animação musical. Com eles e os desejos de boas vindas de todas as anfitriãs que por nós passavam, as horas desta primeira noite foram fugindo e por muito que nos sentíssemos com capacidade para aguentar muito mais, a consciência falou mais alto e levou-nos por um longo caminho até à nossa camarata. Os banhos iam começar cedo, o tempo para dormir começava a escassear.

O acordar da manhã seguinte foi duro. Umas dores de cabeça, umas más-disposições e umas sedes estranhas, não nos permitiram a todas estar presente na recepção das tunas e só nos encontrámos todas já no almoço no mesmo bar da noite anterior.

Energias repostas e já com a cerveja/moscatel na mão partimos para o nosso passa-calles. Ligeiramente longo (principalmente pelas ruas desniveladas e pela chuvinha que teimava em persistir) mas muito completo.

Não faltou música, dança, álcool, brindes, gritos e muita, muita neve...





Também não faltou a cara de desespero dos nossos guias pelo nosso passo lento ou mesmo imobilidade temporária. Obrigada Guias (Guios), Galvão e DannyBoy pela santa paciência. Sabemos que não somos fáceis.





Findo o passa-calles, já se viam olhares ansiosos para as horas. O tempo encurtava para o último ensaio, mas este com a calma das ensaiadoras e o anúncio de um casamento acabou por correr bem e todas sabíamos que íamos dar o nosso melhor.

Foi o que aconteceu...Sem retorno e num palco em que o toque de um tacão do sapato se ouvia, foi o nosso olhar cúmplice que nos concentrou, que nos encorajou e que resultou. E resultou mesmo. O nome d'A Feminina soou nos prémios Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte e MELHOR TUNA. E aqui foi a invasão do placo, foi o moche de perto de 40 Femininas felizes, de sonho realizado e sentimento de dever cumprido. Para muitas foi o primeiro Melhor Tuna, para outras o confirmar de que somos realmente boas e para todas um ânimo e força para o futuro, para fazermos mais e melhor.

Com o sentimento de pura felicidade a noite só acabou às "novas" 9 da manhã quando entrámos no autocarro e adormecemos...

Parabéns Magister por seres a nossa Mulher Furacão!

Parabéns Pi, Dantas e Mustela por serem grandes ensaiadoras! Finalmente a recompensa!

Parabéns Femininas por sermos quem somos...a Melhor Tuna e Tuna que Anima!

4 comentários:

Bárbara disse...

Palavras para quê?!

Dias tão intensos e tão vividos!... Sabem qual o motivo para serem tão importantes para mim?? Porque são uma escola de vida! Porque estou sempre a aprender! Porque me fazem rir com vontade! Porque convosco o nervosismo é tão mínimo quando comparado com um sorriso cúmplice! Por tudo isto e muito mais... São fenomenais e fundamentais!

E obrigada pelo casamento antecipado!! A ver se tenho noivo para ver tantos mais sorrisos e gritos de alegria!!

Obrigada por momentos inesquecíveis!

Ana Sofia Antunes disse...

Neste dia de Páscoa deu vontade de vir aqui ler umas aventuras para estar mais pertinho de vós :) Um beijinho cheio de deliciosas calorias para todas vós!

(e que tal como tema ridículo para um futuro festival termos: "Épocas festivas portuguesas", modo cada tuna revive essa situação! LOL Já estou a ver candidatas como coelhos transgénicos que põe ovos, ou como duendes anões fazedores de brinquedos, ou como matrafonas travecas de nariz de palhaço, ou como qualquer outra coisa ridícula que nos apetecesse!)


BEIJOS ENORMES!!!! :)

Lidgy disse...

Ana Sofia...Eh pah...a sensação que me dá é que há cogumelos mágicos nas Caldas...

Ana Sofia Antunes disse...

Lidgy, pelo menos "grow-shops" temos com todo um arsenal de luzinhas, adubos e acessórios pós colheita LOLOL Grandes ideias neste microclima do oeste, isso sim! LOL

BEijinhos*