IV Retiro d'A Feminina

Ponto de encontro? Faculdade

Horas? 17h30

Pré-requisito? Vontade, espírito e mala pequena.

Foi bem depois das 17h30 que os primeiros carros saíram rumo ao IV Retiro. Mas numa tuna de raparigas não é de todo um processo fácil encher as bagageiras com coisas que nunca mais acabam.

Chegadas ao destino houve o primeiro reconhecimento do espaço que ia acolher dois dias e duas noites de TUNA!

Estômagos e copos cheios ouvimos a nossa Magister dizer: "Bem-vindas ao IV Retiro d'A Feminina!"

Aproveitando o mote demos início à primeira tarefa das nossas caloiras e candidatas - "MTV Feminina" que consistia em elaborar, por grupos, um videoclip para uma música do nosso cancioneiro, previamente atribuída. Parabéns ao grupo "Flor de Lis" que saiu vitorioso, mas Parabéns a todos os outros que se esforçaram, que estavam óptimos e que nos conseguiram arrancar muitas gargalhadas =)

A primeira noite ainda estava longe de acabar! Eram muitos e variados os desafios a superar por candidatas e caloiras. Isto, aliado a uma prova extra, "Paciência de Veteranas VS Resistência Física de Candidatas e Caloiras", deram a esta noite um toque especial de diversão e companheirismo.

Para aquelas que acordaram Sábado, já este ia quase a meio, foi um acordar ao som de bombo, cavacos, bandolins, violas, flautas e até xilofones. Já a casa estava movimentada por demais, já se respirava música pela casa.

Aproveitando esta aragem, deu-se início ao ensaio. Ao baú foram-se buscar duas músicas do passado. Zé Passarinho e Doeba foram neste retiro cantados por novas vozes, com novos tons, por uma nova gente mas com a mesma vontade de aprender, saber mais e fazer melhor.

Depois de um ensaio cheio de palavras estranhas, novas letras e mudanças de tons, tornou-se imperativo um jantar para recuperar forças.

Mas...algo aconteceu...Umas horas demasiado intensas e secretas para poderem ser escritas, mas que culminaram na ascensão de quatro femininas. Galinha, Tété, Panda e Fifi são as novas Escadinhas, as novas Caloiras desta Família. Foi merecido, foi com orgulho, Parabéns!

Ligeiramente atrasadas fomos ao encontro daquelas que ansiosas esperavam por novidades. E bem recebidas como sempre, ficámos prontas para começar a segunda e última noite deste retiro.

O jantar passou a correr e quando demos por nós estávamos no BAILE DA PINHA a dar asas à dança e à alegria!

No Clube Recreativo Delgadense fizémos o tradicional 'comboio', dançámos o tradicional 'esquema' com os nativos da Delgada, subimos para o palco, rimos e dançámos ao som dos mais recentes hits da música portuguesa tocados pela banda que animava a noite!

Chegadas a casa, reunímo-nos na sala e todas juntas démos as boas vindas às mais recentes candidatas d'A Feminina que receberam o seu nome de Snaita. Foi o primeiro gesto para iniciarem uma prometedora vida de tunante, sempre com o apoio desta que agora é também a vossa tuna e que se revelou mais uma vez, uma grande e unida Família!










5 comentários:

Bárbara disse...

É tão bom perceber e sentir que estes dias correram TÃO bem!!!

Apesar de ter estado mais longe, nunca em segundo algum me esqueci de todas e do quanto gostava de estar convosco... Mas mesmo assim, senti que aquilo que nos une vai muito além do que "estar na tuna"... É todo o Amor que sem saber como adquirimos por uma família diferente mas tão especial!!


Sabe bem quando me sinto sempre perto!...


Ooouuuuu d'A Feminina eu souuuu

Buraca disse...

(Paciência de Veteranas claramente que ganhou =p)

Apenas dois dias juntas, mas tanto para recordar.. Já batiam as saudades =)

Gostei muito e gosto muito de vocês!!

(bis)
Ooouuuuu d'A Feminina eu souuuu

Lidgy disse...

E que venha a tourné que aí são logo 5 dias de loucura e faina!!! (faina porquê? porque é um termos que me veio ag á cabeça e apeteceu escrever)

Snaita a Dias disse...

Mais momentos destes por favor? Em que me rio e choro tudo ao mesmo tempo ;)

E em que me sinto tão em família.

Panda disse...

Dois dias que passaram a correr mas recheados só de muitos bons momentos para recordar :)

É um orgulho pertencer a esta grande familia!

"Uma vez Feminina, Feminina até ao fim"