XII Marias

Bagageira com os instrumentos - Check!
Carros repletos de animação - Check!

Com toda a logística ("logística, logítica!") devidamente tratada, eis que A Feminina ruma numa viagem até à outra margem com destino ao Marias, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

A ânsia e a vontade de estarmos juntas antecipou a nossa chegada e a jornada continuou, desta vez até encontrarmos um local impecável - o bar da Associação!
Com os instrumentos em punho, vozes afinadas e até um pequeno clube de fãs, estivemos animadas e a animar. Tocámos algumas modinhas, umas mais tradicionais, outras mais actuais (não podia faltar um pequeno tributo ao nosso amigo Michel Teló) mas sempre ao estilo d'A Feminina.

Bem hidratadas e após tomados os devidos suplementos alimentares seguimos os nosso guias até ao jantar "Mi, Lá, Lá, Lá. Agora sim damos a volta isto". À nossa espera estava um churrasco de "Porcão" com categoria e convívio com a TFMUC, Tunafe e Lusitana. Mas após um bom jantar também é preciso uma boa digestão e as nossas candidatas escolheram um jogo bem tradicional e divertido para o efeito: o jogo do lenço! Um jogo tão simples mas onde as nossas candidatas viram tantos obstáculos imaginários que escorregaram, caíram, torceram pés...mas felizmente, nada de grave!


Na festa continuámos com alguns momentos dignos de registo, como a dança da mãozinha ou o início de comboios e marchas populares, que acabaram por marcar este festival de um modo peculiar.


E depois de uma noite em convívio com a mãe natureza, eis que chega o raiar do dia. O momento em que os olhos custam a abrir, mas cedo nos apercebemos que ainda temos pela frente um dia entusiasmante e um tão aguardado almoço para reconfortar o estômago.

A tarde de sábado começou com um desafio de dança. Escolhemos duas das nossas candidatas, as dançarinas mais prometedoras, mas nem elas nem o nosso guia "Pau" se revelaram uns experts no assunto. No entanto, mostraram ser, claramente, óptimos comediantes!


O "check-som" e o ensaio geral trouxeram ao de cima a nossa concentração, o nosso nervoso miudinho, a nossa cumplicidade que, descontraídas pelo nosso tão querido brinde, nos levou cheias de coragem para cima do palco.



Aqui fizemos uma viagem pelo mundo... Brasil, África, Madrid, na qual nos divertimos muito e fizemos muito por divertir o nosso público.

Para recordar trazemos na nossa bagagem os prémios de melhor ESTANDARTE, melhor PANDEIRETA e TUNA + TUNA; muitas estreias em palco e muitos desafios superados.



À nossa magister e restantes finalistas que passaram uma semana espectacular a beber caipirinhas nas águas quentes do brasil: Fizeram muita falta!


A nós Feminina: muitos Parabéns!


Desafio superado!

6 comentários:

Snaita a Dias disse...

Muito bom :)

próxima paragem, retiro :D

Bárbara disse...

Acima de tudo especial... Muitas saudades de quem fez tanta falta... E um sentir-me em casa sempre que estou convosco!

É tão bom poder partilhar momentos com quem percebe tudo aquilo que sentimos!


Opah, e não é que somos mesmo FENOMENAIS?! =p

Leo disse...

Obrigada Pascu pela ajuda no texto!
Uma ajuda indispensável...

"Mais um tacho!"

Pascucas disse...

O meu sonho é fazer uma estatua com tachos modo joana vasconcelos. O q achas? Qd tiver finaliZada ofereço-te para pores no teu quarto. Lllolll

Foi um bonito festival, eu gostei mesmo mto!

Ana Sofia Antunes disse...

descobri a Pascual na "logistica", certo? ah ah :)

Foi bom "regressar", comer o belo do esparguete modo tournée (em modo diluidão, cof cof), dançar, cantar, brindar, encantar!

Beijinhos a todas aquelas que todos os dias dão um pedacinho de si para tornar esta tuna sempre mais e melhor!

Venham novos destinos!
Beijinho*

Buraca disse...

Foi estranho não estar presente, não partilhar todos os momentos convosco, desde um brinde, uma praxe, ou um sorriso em palco.. Mas apesar dos milhares de quilómetros a separar-nos, estiveram sempre no coração!

Um grande obrigada a todas por serem Fenomenais, e por fazerem d'A Feminina a MELHOR TUNA DO MUNDO! =P

Um beijinho grande, sempre vossa..
Buraca =)