"Os corvos visita(ra)m as Tunas de Farmácia"

O ensaio de Quinta-feira à noite com os corvos prometia um espectáculo em grande. Foi assim com esta expectativa que A Feminina se preparou para receber, juntamente com a TAFUL, os Corvos, na nossa Aula Magna!

Últimos ensaios, check som feito (e que bem feito!) e bifanas para aconchegar o estômago, toda a Aula Magna esperava que o espectáculo começasse. Mas ele não começava...e não começava...Porquê? Porque a nossa magister não tinha lentes de contacto e recusava-se a entrar em palco de óculos. Tranquilo...

Lentes postas e palavras de coragem e concentração ditas...Subimos ao palco que tão bem nos conhece. Havia pressão... A pressão da Aula Magna, cuja imponência não deixa ninguém indiferente; a pressão daqueles que convencemos a estarem lá a ver e a aplaudir; a pressão daqueles que connosco partilhariam o palco e até a pressão da gravação veio ao de cima!

E o "barco foi de saída" novamente! Ai que saudades!

Houve de tudo desta vez! Houve risos e sorrisos desontraídos e sinceros...Risos e sorrisos nervosos...baquetas caídas, ausência de alguém para tocar o txico-txico (Ermelas, fazes tanta falta)...Mas mais uma vez o olhar cumplice valeu por tudo...Foi somente o olhar e a confiança que não deixaram ir abaixo o nosso ferreiro!
Não havia a pressão dos prémios...Não iríamos sair dali com o prémio Melhor Tuna...mas todas queríamos ouvir dizer "Foi um bom espectaculo!". E foi...Só esperemos que a gravação demonstre o mesmo.

A nós, seguiram-se os Corvos, que percorrendo os anos 80, nos foram brindando com músicas que a todas nos fez recuar uns anos e recordar outros tempos...

A TAFUL subiu a palco e transmitiu toda a sua energia e boa disposição, levando todos ao rubro (vah, os mais tímidos tinham só um sorriso na cara) com o já conhecido Sr.Doutor. Parabéns TAFUL pela vossa boa actuação!

Na visita dos Corvos às Tunas de Farmácia o momento mais alto da noite ainda estava para acontecer...A altura em que os Corvos se juntam à TAFUL na "Balada das Sete Saias" e à Feminina no nosso instrumental de Yann Tiersen - "Les Jours Heureux".
Foi qualquer coisa de espectacular que aconteceu em cima daquele palco. O nosso instrumental deixou de ser aquela cena mecanizada de que algumas se queixavam para ser algo mágico! Foi uma energia, uma vontade de tocar mais alto e nos fazermos ouvir, um deixarmo-no envolver por aquela música que crescia e crescia...aquela apoteose até ao baixar dos braços do baterista!

Obrigada Corvos pela visita! Foi um prazer!
Obrigada Aula Magna!
Obrigada Público!

Noite com tunas não podia acabar de outra maneira se não no recinto da FFUL com uma barraca de cerveja e bifanas...E ali ficámos...A Feminina, a TAFUL e os Corvos...em momentos de convívio com muita música e muito espírito académico.

Para nós Feminina...mais uma vez...Parabéns!


4 comentários:

Pascucas disse...

Ainda nem acredito na qualidade desta música e no resultado brutal!!!

Foi lindo...quero repetir!!!

Leo disse...

Eu e o meu cavaquinho fomos tão felizes naqueles breves minutos...

Também queria muito repetir...Só mais uma vez...

Bárbara disse...

Nunca pensei vir a gostar tanto deste resultado final!!!

FANTÁSTICOOOO!

Uma vez mais este palco é mesmo o NOSSO palco!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.