Enamoradas por Lisboa!!

Pensando no grande objectivo de “Pintar Lisboa de Roxo”, A Feminina candidatou-se a um projecto da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa que consistia na apresentação de um protótipo de um vidrão de Lisboa pintado com o tema “Enamorados por Lisboa”. Estando nós sempre enamoradas pela nossa cidade de Lisboa e sendo mais uma oportunidade de vê-la pintada de roxo, A Feminina deu o seu melhor para que a candidatura fosse aceite, e conseguiu um vidrão para poder passar a nossa mensagem.


Num Sábado solarengo reuniram-se algumas Candidatas, Caloiras e Veteranas e vestidas de roxo, arregaçaram as mangas e foram pintar o belo do vidrão no Jardim da Parada, em Campo de Ourique. O dia foi cheio de trabalho mas também de animação, risadas e muitas situações caricatas. As abordagens foram as mais variadas...Desde sugestões dos muitos curiosos que passaram, taxistas assustados com a possibilidade de ver o seu taxi pintado de roxo ou por outros que mais calmos até um poema nos dedicaram...Não faltando o cãozinho que nos quis deixar um "presente" mesmo em cheio no vidrão.


O vidrão foi sendo pintado ao longo da tarde até o sol se pôr e o tempo escurecer e aí, a humidade levou a melhor... Não foi possível terminar a pintura num só dia e no Domingo voltámos ao trabalho. Deram-se as últimas pinceladas e os retoques finais no nosso vidrão.

Foi um enorme orgulho terminar a pintura do vidrão. Elaborámos um desenho, fizemos uma maquete e conseguimos transpôr para grande escala! Descobriram-se verdadeiras artistas entre nós!



Foi um prazer agarrar esta oportunidade e poder Pintar (literalmente) Lisboa de Roxo.

Mareca, Rute e Leo

6 comentários:

Buraca disse...

Muitos talentos escondidos! Muitas peripécias! Foi mais uma bela experiência nesta tuna =)

Buraca disse...

Muitos talentos escondidos! Muitas peripécias! Foi mais uma bela experiência nesta tuna =)

Lígia disse...

:) foi tão divertido :)

Rute disse...

o melhor foi quando a Ligia chegou com o saco térmico

Lígia disse...

Não Rute...o melhor era o que ia dentro do saco térmico!!! ahahah!!

Unknown disse...

Muito legal....Parabens!!!

Vem para Dublin fazer suas peripécias!!!
Entre em contato e vem!
Fernanda
Skype: europaintercambio
http://europaintercambio.com/
Facebook: EuropaIntercambio Irlanda
Twitter: europaintercambio