A Feminina tem uma nova Magister

A noite de 28 de Junho chegou finalmente...

Um segredo guardado durante dias podia agora ser libertado...

A Feminina tem uma nova Magíster...

E para A Feminina estão agora reservados novos caminhos, novos trilhos, novas aventuras, novos sorrisos, novas lágrimas...

Será tudo diferente...mas tão igual ao mesmo tempo...porque o que nos move é sempre o mesmo...o AMOR por esta família!

Obrigada Buraca por estes três anos e meio e por tudo o que fizeste por nós...
Obrigada pelas lágrimas de desespero e pelas gargalhadas de felicidade...
Obrigada pelo sermão e pela palavra amiga...
Obrigada por teres feito crescer cada uma de nós...Veterana, Caloira ou Candidata!
Obrigada por teres acreditado em ti e em nós!
Obrigada por termos conseguido!


Obrigada Montada por teres dito Sim!
(whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?)
Obrigada por seres como és...
É isso que te vai levar longe... É isso que nos vai levar longe...


Para o virar desta página, nada melhor que as palavras de cada uma... 


"Eis que o despertador toca.. tinha chegado o dia do Jantar de Final de Ano Lectivo, mas este não era um jantar qualquer, mas sim o momento em que todas ficavam a conhecer a nova Magister d’A Feminina! À medida que as horas iam passando algum nervosismo ia-se apoderando de mim, mas ao mesmo tempo também uma enorme onda de felicidade =) E é sobre ela que vos dedico estas últimas palavras...

Dizem que a vida de estudante são os melhores anos da nossa vida, pois bem, levo muitos comigo. As melhores memórias que recordo dela,  vividos com pessoas que tive a sorte de conhecer e a quem chamo amigas, levo uma infinidade de momentos (conscientes outros nem tanto =P), de sorrisos, de conversas parvas (algumas acompanhadas pelo nascer do sol) outras mais sérias tentando que ganhassem algum juízo e responsabilidade nessa cabeça, levo aplausos e caras de público que nos via de Norte a Sul, levo horas de viagens a percorrer o país e ilhas ansiando por mais um fim-de-semana em tuna, sempre cheios de música e muita animação, levo muitos megabites de emails trocados, e outros tantos caracteres de mensagens enviados... Levo aquela euforia que se ouvia nas bancadas, cada vez que ao microfone soava “(...) vai para, A Feminina!”, principalmente naquele Melhor Tuna que todas ansiávamos e que no XV Trovas se concretizou; levo quase entranhado em mim o conjunto de palavras “E a Buraca dança o Waka-waka (...)”.

Mas tudo isto não serve de nada se não fizer menção a vós Femininas, foi por vocês que ultrapassei qualquer obstáculo e foi a vocês que me agarrei quando nada parecia correr bem...  Um grande Obrigada pela vossa dedicação, presença, espírito e esforço... Tanto Veteranas, que a meu lado eram uma peça chave para que nada falhasse, às Caloiras pela pelo grande espírito que demonstraram, e às candidatas por serem tantas e fazerem tantas perguntas =P

“A união faz a força” e nestes últimos anos não tenho qualquer dúvida que este foi um dos nossos grandes lemas!

Quero deixar um especial agradecimento à Bárbara, pois juntas percebemos “se pensas que já te apareceu de tudo, é mentira! A actuação mais peculiar ou o problema mais invulgar ainda está para vir!”; e também à Leo que levou com os meus dramas, telefonemas, choros ou apenas desabafos, Obrigada por teres ficado comigo até ao fim =)

A ti Inês Monteiro aka Montada deixo-te uma tuna cheia das tuas melhores amigas, cheia de caras novas, que tão bem conheces, desertas que lhes ensines o que é Viver a Tuna, pois tu, mais do que ninguém sempre soubeste fazê-lo muito naturalmente. Tenho muito orgulho e confiança em ti =)

Foi um prazer estar à frente desta grande Família que não tenho dúvidas, é a melhor Tuna do Mundo! Obrigada Feminina por tudo o que me ensinaste e tudo o que me fizeste viver, por mais anos que passem, estes, não serão certamente esquecidos =)

 Um brande beijinho a todas,


 Da sempre vossa, Buraca"


"Magister…
Uma palavra que acarreta tantas emoções e significados...responsabilidade juntamente com um orgulho enorme. É muito complicado para mim passar para escrito o que sinto, porque é um sentimento tão forte, tão assustador mas ao mesmo tempo tão motivador!
“Sou Magister d’A Feminina!”
Naquela minha primeira noite de tunas, em que ouvi o “Titula-me” e subi a palco para dançar o “Maneio”, alguma coisa mudou em mim. Sem me dar conta o chamado “bichinho”, nasceu. A partir daquele momento, nunca mais parou de crescer (tirando quando teve uns tempinhos em coma).
A minha meia roxa, que tanto orgulho me deu, foi a minha grande companheira até à noite em que subi uns degraus e uma escadinha me foi posta na lapela, e, com ela, uma maior responsabilidade naquela que também era a minha família. É  com grande felicidade que hoje, ao olhar para a minha lapela, bem em cima do meu coração, vejo uma colher. Uma colher especial, com muita história, muitas lutas e muitas conquistas...a “Colher da Magi”.
 “Sou Magister d’A Feminina”
Se tenho consciência de tudo o que significa esta afirmação? Ainda não. Mas estou pronta para conhecer todos esses significados, sempre com vocês ao meu lado! Porque foi com vocês que aprendi, que cresci, que ri, que chorei e é por vocês que vou sempre dar tudo o que tenho e o que não tenho, por esta Família tão especial, tão única, tão nossa.
À Magi “Furacão” agradeço tudo. Tudo o que nos ensinou, toda a paciência, toda a disponibilidade, todos os conselhos e todo o amor que sempre teve. Por ter lutado (juntamente com as nossas veteranas espectaculares) e por nunca ter desistido de nós! Temos muito orgulho em ti!
Para terminar, resta-me dizer que estou ansiosa que chegue o novo semestre para continuarmos a viver todos os momentos que nos fazem querer estar aqui (e que só quem os vive, percebe) e que cheguem as terças e quintas para podermos também fazer o que mais gostamos, música.
Beijinhos e VAI TUNA!
Montada"
Sim... Queremos todas continuar a viver cada momento, cada dia e cada noite que nos faz querer continuar estar aqui e ser feliz...
Queremos continuar a lutar por nós... e agora... ao teu lado Montada!
Leo

2 comentários:

Rute disse...

Tanto por dizer, e eu sem me conseguir expressar...

Obrigada por tudo Buraca, já to disse, e vou poder passar o resto da vida a agradecer-te :)

E a ti, Inês, sabes bem tudo o que eu gostaria de dizer :) VAI MAGISTER!

Um grande beijo para as duas, são fenomenais :D

Bárbara disse...

Há palavras que lemos e que parece que nos dizem tanto, parece que mais ninguém no mundo percebe como nós percebemos! E ser TUNA é isto mesmo... Ser Feminina é perceber estas vossas palavras como ninguém! Perceber cada letra, cada vírgula e acima de tudo cada sentimento =)

Obrigada Buri por te teres tornado numa Amiga!

Obrigada Montada por mais uma página nesta nossa tuninha!