Jantar de Natal n'A Feminina é isto

Estar na tuna é isto.

Isto de ir para o meio de Alfama com mil e uma trajadas (quando todos sabemos que a praxe já esteve mais famosa por aqui), para um jantar de Natal (em finais de Janeiro), marcar ponto de encontro às 13h30 e fazer um brunch (contra a própria definição) depois da hora de almoço.
Isto de fazer troca de prendas altamente aleatórias (e no meu caso, ganhar um “Quem és tu, Candi?” brutal – obrigada Barbie!), e rir muito durante o processo (e verificar um misterioso débito de croquetes da conta do “lanche”…).
Isto de matar a saudade de jogos entre caloiras, candidatas e veteranas, com modinhas e cadeiras à mistura (sem batotas, como de costume…); de começar um jogo de olhos vendados, na base da confiança e entreajuda, e voltar a abrir os olhos para descobrir que mais umas de nós se ausentaram para acabar a jornada de subir degraus na escada...

Esta foi uma noite especial e inesquecível para seis escadinhas que devido ao seu amor, empenho e entrega totais, receberam a Colher de Veteranas! A nós, enche-nos de orgulho saber que o futuro desta família está agora, também, nas vossas mãos. Muitos Parabéns Excelentíssimas Veteranas Galinha, Daniela, Fifas, Rute, Panda e Mareca!



Mas as novas colheres não foram as únicas a sentir o peso da responsabilidade acrescida: parabéns à SIC por ser agora a responsável dos instrumentos, ao Panda por comandar a sala da tuna, à Vilma, Pónei, Cá, Barbie, Adão, Princesa e Daniela por se tornarem oficialmente as novas guionistas do comité de interlúdios, ao Pónei pela tarefa de manter A Feminina em órbita nas malhas sociais do Facebook, e especialmente à Leo (um pouco em jeito de agradecimento), por ter entregue o seu bebé, o blog, com voto de confiança, às mãos de outra
pessoa.

Isto de ser da Tuna tem muito que se lhe diga. É coisa que todo o mundo vê mas só quem cá está, quem se envolve, aprecia, sente falta, entende.
Que em 2014 cada uma traga um pouco mais de si à Tuna (há que fazer valer o facto de sermos “mais de 50”), porque com um Jantar de Natal destes o ano já começou da melhor maneira.


A nova responsável de blog,
Irms
& Montada

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Pingu :)
Começas em grande!
Força nesta tarefa!
Beijinhos

Rute disse...

Muito bem Irma :) boa sorte com este teu novo cargo, tenho a certeza que lhe vais fazer juz ;)

E pela minha parte, um grande OBRIGADA FAMÍLIA :D

V disse...

Bom começo puto preferido ;)

SIC disse...

Muito bem dito Irma :)
Obrigada a todas <3 E que venha mais um ano na vossa companhia! :)

Unknown disse...

Parabéns Irma pelo excelente texto!

Leo disse...

Entreguei o meu "cantinho das recordações" plena de confiança e orgulho. Parabéns Irma pelo trabalho e pelo prazer em recordar!