e soma +1 Retiro!

Porque depois de uma grande Jantarada é hora de bater em RETIRADA, A Feminina partiu em força para mais um (o VI) Retiro!
A contrastar com a (bem mais) longínqua localização do anterior Retiro, desta vez o GPS dos carros indicava Alcochete como destino; e se era de esperar que o Jantar começasse mais cedo, esta tuna veio certamente provar o contrário: entre as que conseguiram perder-se (e mais de uma vez), as trabalhadoras a chegar mais tarde, as compras para o jantar e a confecção da sangria, demorou até que todas nos encontrássemos em modo Casa Portuguesa, com pão e vinho sobre a mesa (mas valeu certamente a espera!).


Entretanto algures num canto da sala, candidatas a cabeleireiras lançavam-se num “meio desafio”, concluído com sucesso, ajudando a nossa Jubas, que agora já pode escolher como quer levar o cabelo no dia do seu casamento!


E como disse e bem a nossa Magíster, Retiro não seria Retiro sem tarefas (e missões, mas essa é outra história que fica entre nós…), e nem ia a noite a meio quando nos juntámos todas para a sessão dos vídeos de cada grupo sobre "Coisas boas que a tuna faz pelo País"…fiquemo-nos por dizer que, tarefa cumprida e à parte, a verdadeira diversão esteve nas “cenas cortadas” e nos bloppers e surpresas com que caloiras e candidatas decidiram pautar os vídeos! ;)
Antes de acabar a noite, e porque é importante velar pela forma física de todas nós, explorámos, testámos e aproveitámos o nosso espaço exterior: um belo relvado, calçada portuguesa, e entre muito entusiasmo de uma grande lagarta, podemos dizer que a moeda de 2€ não foi encontrada!

Já de manhã, A Feminina acordou para uma cozinha e sala atipicamente limpas e arrumadas (suspeita-se que algumas fadas do lar tenham levado esta missão a braços), e bem almoçadas, depois de tocar em modo descontraído (e com umas aulinhas internaipe pelo meio!) deu-se início uma tarde de ensaio ao ar livre, onde as ensaiadoras tentaram (entusiasticamente) limar as arestas do costume!


Trajadas e jantadas, foram doze horas de fortuitos Encontros que nos permitiram ficarmos a conhecer-nos melhor e, se depois de jogos entre vizinhas, Olimpíadas e pijamas vestidos achávamos que a noite estava no fim, fomos bem enganadas...

Esta noite ainda não tinha terminado para 5 meias roxas que, de uma forma misteriosa, voltaram a vestir o seu traje e devido ao seu empenho e dedicação subiram mais um degrau da sua vida de tunantes, tendo recebido a sua escadinha. Muitos Parabéns às mais recentes caloiras Rita Adão, Porcelana, SIC, Migalhas e Márcia. Aproveitem bem esta nova etapa.




Domingo trouxe consigo, para umas mais tarde e outras mais cedo, e com a nostalgia que nos assola depois de mais um fim-de-semana bem passado, a hora de regressar a casa. Mais unidas, (com mais escadas,) cansadas e felizes; e não é assim que deve ser sempre?

Irms

1 comentário:

Rute disse...

Nem uma referência às infectadas da urina. Txiii :P


Voltava agora mesmo para estes dias ;)