E segue Setembro!

Jantar do Caloiro
Na noite de 18 de Setembro arrancámos para mais um épico Jantar do Caloiro, destinado a acolher os mais novos membros da nossa FFUL - os nossos caloiros - onde não faltou a animação constante e os já tão habituais momentos caricatos, e não tardámos em “regar” os nossos copos e brindar a mais um início de ano d’A Feminina!

Depois de muita azáfama, e chegada a tão esperada hora da nossa actuação - para algumas de nós, a primeira de muitas, e para os caloiros a primeira vez que teriam a oportunidade de conhecer “A Feminina” no seu melhor, o palco! -, as nossas vozes ecoaram por todos os cantos da Voz do Operário, animando tudo e todos ao som dos clássicos “Hino”, “Noite de Farmácia” e “Badibam”.
Mas foi com o “Maneio” que, como reza a tradição, pusemos os dotes de dança de caloiros, doutores e veteranos à prova!

E assim, com um sorriso gigante e orgulhoso, despedimo-nos de mais um Jantar do Caloiro com um até já...


Noite de Tunas

Um dos eventos mais marcantes da Recepção ao Caloiro, a Noite de Tunas é a celebração perfeita, epítome do espírito de diversão tunante.

E foi com esta expectativa que A Feminina seguiu para mais um jantar no Bar Papa Caloiros. A música e a amizade, como sempre, foram os motes da noite que muitas surpresas nos traria ainda: foi ali que foram anunciados os nomes das novas solistas - Parabéns à Márcia, à Sic, à Joana Antunes e à Beatriz Pinto que nos enchem de orgulho cada vez que se fazem ouvir! Para concluir o jantar da melhor forma, foram revelados os temas dos próximos festivais: no “Trovas”, este ano pelo Mundo, a viagem é até ao Extremo Oriente, e Ásia foi o tema seleccionado e na “Expedição” deixamo-nos levar pelo mundo do cinema sob o tema… Ficção científica!

Arrebatadas por tantas surpresas e fortes emoções, seguimos para o meio da multidão que já se ia acumulando.
Com a casa cheia, subiu a palco a nossa tuna convidada, a “Luz&Tuna” que brilhou e cativou o público! Também a “Est’Es la Tuna Feminina” que nos precedeu e a “TAFUL” que nos seguiu fizeram questão de marcar presença e de animar quem os ouvia. Na nossa vez, A Feminina mostrou o que valia - e com “Titula-me” e "Maneio” pusémos os convidados ao rubro, ao som de gritos de apreço e aplausos.

E se pensávamos que surpresas tinham acabado estávamos muito enganadas: Parabéns também à veterana Rute Henriques e à caloira Lains, que pela sua dedicação incondicional a esta tuna, são agora as novas chefes de naipe dos estandartes e das pandeiretas!

E com a alegria e boa disposição sempre presentes, lá se passou mais uma grande noite onde, sem dúvida nenhuma, o espírito tunantes prevaleceu!



As estreantes,
Carolina, Helena, Inês, Mónica e Rita

Sem comentários: