mais e MELHOR : A Feminina no VII Scalabis

“…com o Tejo a teus pés, tuas portas vão dar ao sol” e foi no fim de semana solarengo de 31 a 2 de Novembro que A Feminina levou o seu pedaço de Tejo lisboeta até Santarém, a convite da TUFES.

Sexta-feira, bem acolhidas pelo jantar aconchegante, o divertimento esteve sempre presente, não fosse esta a “tuna que anima”, é, sem margem para dúvidas, “A Feminina por toda a parte!”. Chegada a hora da caracterização, porque de noite de Halloween se tratava, só a decoração fez notar o ambiente assustador que nada combina com o espírito tunante. Entre a tentativa de construir uma abóbora, criar múmias de papel higiénico ou vestir uma t-shirt congelada, a noite aqueceu pela vontade satisfeita que se fez ouvir: “queremos finos à borla!”. Com o serão já longo e depois da Bagatuna se fazer notar (e bem) em música para os nossos ouvidos, foi hora de descansar.



Chegado o dia da actuação no Teatro Sá da Bandeira, a tarde trocou os habituais passe-calles de festival pelo convívio entre tunas e estudantes, pelo copo na mão e a dança no pé, pelas gargalhadas de tanto em comum ou talvez, de um copo a mais.
Mas, quando se é Feminina, sabe-se que mais do que festa e guitarradas é no palco que está O desafio. E porque o “acorde família” faz com que acertemos sempre “no tom deste desafio”, desta vez, podemos dizer, que foi superado com distinção. Assim, a musicalidade e a alma que caracteriza o que fazemos e o que somos, valeu-nos os prémios de Melhor Porta-estandarte e Melhor Tuna.



Com a felicidade, não só pelo reconhecimento, mas principalmente pela partilha de emoções académicas que se fez sentir ao longo de todo o festival, a festa continuou até ao nascer do dia.
Mais do que o mérito de termos sido o MELHOR que por lá passou, o VII Scalabis deixa-nos com mais e MELHORES histórias para contar. E essas, valem mais do que qualquer acréscimo na prateleira dos prémios.

Despertador

1 comentário:

Anónimo disse...

a da escrita fluida, própria e peculiar.
a que não falha e não precisa de filtro

obrigada