Vint'age TAFUL - 21 anos de copos, folia, guitarradas e magia

Nunca se falta às festas de anos dos amigos e, por isso, os dias 9 e 10 de Abril estavam mais do que reservados - A Feminina não faltou nas comemorações dos 20(e um) anos da TAFUL!


Apesar de tuna extra-concurso, não deixámos de levar a nossa animação característica para o convívio e festa de sexta, em que entre Tunídeos açorianos, Versus algarvios, Agricultunos e Luz&Tunos lisboetas reencontrámos velhos amigos (e guias!) de tempos já idos... e se parecemos áquem dos nossos habituais (megalómanos) números, em muito se deveu às Femininas que se disponibilizaram a dar uma mãozinha à TAFUL no que tocou a guiar-lhes as tunas ;)


E se a grande festa que se prolongou até de manhã, foi até de manhã que la estivémos, afinal, sem pasacalles, (quase) todas íamos ter até ao jantar para descansar...

No sábado houve tempo para o convívio e para se tocarem músicas que foram surgindo, umas atrás das outras, até que chegou a hora do jantar, e a nossa barriga ficou mais reconfortada.

Daí partimos para o palco da Aula Magna, mas não sem antes ficarmos a saber que a Mousinho é a nova chefe de naipe dos Bandolins (vai Mouse!), e onde a tuna pôde atuar (e titular), deslumbrar e deixar-se deslumbrar pelas tunas a concurso, a darem o seu melhor. Um obrigada muito especial a estas (especialmente na voz das Femininas-guias) pelos momentos fantásticos que nos proporcionaram!

Findas as atuações e festejos pelos merecidos prémios atribuídos, seguimos em direção à nossa Casa Mãe, onde nos aguardava uma festa que prometia, e que durou até de manhã, com toda a animação e folia que a situação exigia...mas não para todas as Femininas da mesma forma! Acontece que na noite desapareceu para sempre uma mão cheia de (5) meias roxas, e se já antes nos orgulhavam, agora a Catarina Valente, a Ana Mendes, a Inês Frazão, a Carolina Cruz e (especialmente, a nova secretária) Marta são caloiras de escada na lapela para reforçar o compromisso - Parabéns a todas (e madrinhas mais e menos babadas)!

Porque tuna não se explica, sente-se, e só quem partilha estas vivências compreende, parabéns TAFUL, e que venham mais 20 de uma assentada, que estaremos cá!

Ana Mendes e Irma