III Sellium - Tomar 2007



Na Terra dos Templários, sob o Luar que cruza o Convento de Cristo, A Feminina vestiu o Traje negro para encantar as margens do Nabão. Entre o Maneio, a Noite de Farmácia e a peculiar Chamateia versão rítmica, a festa foi constante! Sorrisos à Solta, quem estava à volta não continha a vontade de se juntar à alegria que os instrumentos e as vozes já roufenhas proliferavam! Foram merecidas as lindas Serenatas que a V Comenda, grupo de Serenatas composto por elementos da Tuna Templária de Tomar, ofereceu às “donzelas” farmacêuticas que enternecidas ouviam, de capa traçada, bandolins e bandolas acompanhados das (lamechas!!) palavras apaixonadas dos “trovadores”.




E assim se fez o Fado d’A Feminina em Tomar: o Espírito imparável, a rebeldia, a irreverência, a alegria e a vontade de estar em palco e sermos unas espelhou-se nos prémios que trouxemos: melhor instrumental, melhor estandarte (grande Lidgy!!), Tuna + Tuna (gritado em palco por todas as Cavaleiras de Sellium, tuna anfitriã) e Melhores Pernas (prémio atribuído pelos espectaculares Guias (os nossos e os outros!!). Ficam ainda na memória as palavras daqueles que no segredaram aos ouvidos “vocês é que deviam ter ganho Melhor Tuna!”, “Foram as melhores!”… Obrigada a todos os Amigos de Tomar e às Cavaleiras pelo Grande Festival que nos proporcionaram! Esse sim é o verdadeiro prémio: estarmos juntas e fazermos aquilo que fazemos melhor – beber, tocar, cantar, beber!... Quero dizer com isto ESTAR JUNTAS E SERMOS UMA SÓ: SERMOS A FEMININA!


4 comentários:

Anónimo disse...

so um pequeno comentario =) perfeitas ...mesmo com premio de melhor tuna ou nao continuamos a ser a tuna + tuna e isso diz logo tudo =P e afinal o espirito que se vive e que e importante =D Obrigada por tudo adorei ***

Anónimo disse...

Um beijinho grande para as Femis "melhores pernas" e "amigas da Maria dos Anjos"(LOL)!eheheh...Parabéns a todas e em particular à Lidgy (eheheh Melhor estandarte), adorei! Obrigada!!
Um beijinho grande para as meninas e grandes Amigas que me reasgaram a capa :D ihih e...e... Viva Caxarias!! eheheh

Anónimo disse...

Não podia deixar de escrever aki klk coisita!!!
Já sabem que este festival foi muito importante pa mim!! Nunca tinha ganho um prémio individual..embora tenha noção que comigo estavam todas vocês..porque sem a vossa força e incentivo...eu seria uma nulidade (vah...to a exagerar que é pa isto ficar bem...lolol)...
Adoro-vos e obrigada por terem todas umas pernas boas que assim eu passo despercebida...lolol

Sofia disse...

Rifas ao poder =P

quem dá mais? quem dá mais?



muahahahahha

acho q quem vender mais devia ganhar um prémio



OU




devia ser atribuida uma comissão por cada rifa vendida!



LOLOL