Eventos FFULianos

Queima das Fitas

Foi no dia 14 de Maio que assistimos uma vez mais à cerimónia solene da Queima das Fitas dos nossos finalistas FFULianos! Foi com grande satisfação que vimos estudantes, suas famílias e amigos reunidos para celebrar o final do curso e a despedida da vida académica, um longo ciclo que viu neste dia o seu final.

Observar de perto o discurso emocionado dos finalistas, e as ternas palavras a eles dedicadas pelos seus amigos, não deixou indiferentes nem os espíritos mais fortes... Ver as nossas Femininas finalistas a virar mais uma página das suas vidas suscita-nos sentimentos por vezes contraditórios. Felicidade pelo sucesso, tristeza pela partida… Orgulho, nostalgia, alegria, saudade…

O que é certo é que esta partilha de vivências e sentimentos contribuíram para a formação de laços inquebráveis, que nem o tempo poderá apagar!

A todas desejamos toda a sorte do Mundo! Aqui fica o vosso vídeo para que possam sempre recordar bons momentos =)




XVI Sarau Académico - AEFFUL

Este é um dos mais aguardados eventos do ano académico... O famoso Sarau Académico! Este ano, o tema foi novamente uma agradável surpresa: FFUL no Olimpo!

Este ano, a nossa habitual actuação primou mais uma vez pela diferença e foi mais um momento muito especial: tal como no ano de 2009 com a Desfolhada, o palco do Sarau foi novamente o escolhido para apresentar em primeira mão a nossa nova música, “Todas as Ruas do Amor” de Flor-deLis! Depois de meses a ensaiar, com retoques aqui e ali, afinação de vozes e acertos de ritmo, a nova música cresceu e ficou pronta para uma estreia em grande. Afinal, haverá melhor público que o nosso acarinhado público FFULiano para anunciar as novidades do nosso repertório? Claro que não =)




Arraial da Palmeiras

No dia 26 Maio realizou-se o espectacular Arraial das Palmeiras, e A Feminina conta já com lugar cativo no pequeno palco do recinto da FFUL! Apesar de pequeno, coubemos todas, num total de 3 filas, 40 Femininas e uma infindável alegria e boa disposição!

As condições acústicas desfavoráveis não constituíram impedimento para que toda a gente nos acompanhasse com visível entusiasmo de parte a parte: alunos, caloiros, finalistas, antigos alunos e mesmo alguns professores marcaram presença na assistência e dançaram connosco um belo Maneio, à boa maneira d’A Feminina!

Este evento marcou, assim, o final de mais um ano académico e, com ele, a entrada na desesperante época de exames!!! Infelizmente já nem as tardes de Terça e Quinta-feira vão ser as mesmas para nos dar algum alento… resta desejar BOA SORTE a todas =)

1 comentário:

yanna disse...

Oii , eu adorei aqui , tudo muito lindo . Eu fiz um blog recentemente se você quiser ver e seguir se gostar >< Estou te seguindo . Beijos . mundodeyanna.blogspot.com