A entrada no novo ano lectivo

Como vem sendo habitual, A Feminina reúne-se no início de cada ano lectivo para espalhar música por terras distantes, longe da capital que nos acolhe durante o restante período académico. Este ano não poderia ser diferente! Dia 7 de Setembro, lá fomos nós até à Nazaré para mais uma Tournée em grande! Após o já conhecido desafio de colocar todas as malas e instrumentos nos carros, seguimos caminho. Algumas carasmuito curiosas com os dias que aí viriam, pois esta era a sua primeira tournée; outras já se encontravam em grande frenesim por saberem que este fim-de-semana iria ser, à boa moda d’A Feminina, um fim-de-semana de arromba!

Os primeiros dias foram repletos de jogos, que decorrem sempre entre gargalhadas e risos e, claro, muita praxe! Uma óptima forma de proporcionar o convívio entre todas.


Sexta-feira chegou e com ela eis que surge o desafio da tarde: um Foto-Paper! Através desta actividade, corremos pelas ruas de S. Martinho do Porto, de pista em pista, tirando pelo caminho as fotos mais originais que a nossa imaginação permitiu. Percalços à parte, foi uma tarde espectacular que terminou num belo convívio numa esplanada da zona. À noite, o cenário mudou de figura! Numa noite só para as mais destemidas, houve de tudo: suspense, entusiasmo, acção e audácia, tudo num só jogo!

Apesar de um dia bem recheado, a noite ainda se avizinhava longa para três femininas que, pela sua dedicação e amor a esta família, viram a sua escadinha se transformar numa colher. Às veteranas Inês Pereira, Sara Pereira e Catarina Morgado, que receberam uma calorosa recepção preparada pelas candidatas e caloiras, um grande Parabéns!

O dia seguinte foi para desenferrujar acordes e vozes, todas reunidas a ensaiar as músicas que tantas saudades nos deixaram nestas férias. Recordar, aprender, ensinar… A dedicação foi visível, das mais novas às mais velhas, que não deixam esconder aquele brilho nos olhos, de cada vez que nos juntamos todas… Novas músicas se perspectivaram, sem as antigas esquecermos, o que é facto é que quem por ali passava abrandava o passo, deixando-se inebriar ao som das belas notas vindas do nosso alpendre.

Onde há Feminina há festa, e onde há festa há Feminina! Pois então, qual o melhor programa para a noite se não as festas da Nazaré? E assim foi! Pela hora do jantar lá foi a nossa tuninha até ao Sítio da Nazaré, levar as nossas músicas à população local. Após um magnífico jantar e actuação sempre presente, fizemos uma autêntica invasão pelos carrosséis da feira! Diversão a 100% e adrenalina q.b., assim se passou mais um bom momento em tuna!

Findos estes 5 dias, chega a hora de arrumar e voltar a casa… Mais uma vez, em cada final de tournée, ficamos com a sensação de que o ano que se aproxima está cheio de surpresas e expectativas elevadas. Nunca se revelou diferente e, este ano, certamente, também não será!

Sem comentários: