XVI Trovas - um Festival Mágico

Pois é... foram quase tantas horas a ensaiar, a tocar, a rever, a criar e a cantar, como as que temos de caminho até à maravilhosa cidade de Braga. Mas nada demove A Feminina, que há seis anos marca presença neste emblemático festival - o Trovas! Este ano não foi excepção =)

Saímos de Lisboa já o sol se punha, e de tão entretidas que fomos no caminho, demos por nós e já estávamos de instrumentos e malas às costas, rumo à já conhecida pensão que sempre nos albergou!


Rapidamente nos instalámos e pusemos mãos-à-obra! Este ano o tema era a Magia, e como não podia deixar de ser A Feminina apresentou-se no BA vestida a rigor: do nosso espectáculo de magia constavam os coelhinhos, que eram as nossas Candidatas, as cartas, que eram as nossas Caloiras e claro as mágicas, que eram as Veteranas! O truque de magia estava criado e enfeitiçou durante toda a noite ;)


No dia seguinte desfilámos por Braga, actuámos e encantámos as ruas da cidade. Mas a tarde não ficou por aqui... Primeiro estava à nossa espera mais um WS de Dança que tanto nos animou no ano passado. Este ano juntámo-nos às outras tunas convidadas e todas juntas dançámos, saltámos, aprendemos novas coreografias, cantámos e rimos; de seguida fomos aprender truques de magia e ficámos completamente deliciadas =)


Cai a noite e chega a hora d'A Feminina pisar mais uma vez o palco do Theatro Circo de Braga. O nosso espectáculo de Magia enfeitiçou não só o nosso querido público como também o júri, que nos brindou com dois prémios: Melhor Pandeireta e Melhor Porta-Estandarte!

A noite (e madrugada) continuou bastante animada para A Feminina, mas mais especialmente para 3 caloirinhas que, subiram o último degrau da sua escadinha e receberam das suas madrinhas a Colher de Veterana! Parabéns às três Sofias - Xu, Dun e Sofia Miranda ;)

Foi com toda a certeza mais um "Trovas a valer!" que nos deixará tanto às mais novas, que viveram o seu primeiro festival, como às mais velhas, que já contam com bastantes Trovas, tantas e tão boas recordações...

Sem comentários: