X Expedição - um festival cheio de Mistérios

Talvez estimuladas pela energia da nossa cidade de Lisboa.. talvez pela nostalgia de ser o último festival do semestre... a verdade foi que nos dias 2 e 3 de Dezembro A Feminina participou em peso (entenda-se que éramos 60 tunantes!) na X Expedição!

Por ser a 10ª edição deste festival, o tema foi 'X-Files', assim chamámos logo os melhores especialistas nesta área para juntos enfrentarmos os mistérios que este fim-de-semana nos reservava.

A primeira noite foi recheada de muita diversão, música e dança sempre ao som d'A Feminina, pois colocámos não só, todas as tunas convidadas a dançar um grande 'Maneio', como também as convidámos a juntarem-se a nós para cantar e dançar os "hits do momento" no mais recente Medley que criámos.

No dia seguinte vestimos a nossa pele de Detectives e ajudámos a resolver o mistério no IST!
A noite cai e o Auditório de Medicina Dentária, palco deste festival, começa a ganhar vida! No final da noite, A Feminina sobe a palco para iniciar a sua missão contra os zombies (personagem atribuída à nossa tuna). Durante a mesma pudémos contar com a ajuda do nosso querido público que desvendou algumas pistas. Foi lindo ver a sala não só repleta de folhas com a palavra 'Amor', como também com as faíscas acesas ao som do nosso Molineiro.


No final da actuação fomos surpreendidas pela Daniela Varela, solista da banda Flor-de-Lis, que nos deu uma palavra de Parabéns pela nossa versão de 'Todas as Ruas do Amor'! Fomos também premiadas com o prémio Tuna + Público pela nossa plateia que nos apoiou bastante!

A Feminina estava incansável e imparável e essa energia transbordou pela noite fora (para algumas até de manhã...) na festa que se realizou no Técnico. Mas o festival ainda não tinha acabado...

No Domingo esperava-nos um Brunch recheado de comida para restabelecer as forças a todas as tunantes. Entre copos, comida e cantoria, ganhámos o recém criado Prémio S. Pedro (Tuna mais Tuna)!

Nem todas as palavras do mundo chegariam para descrever a nossa força neste festival... A Feminina foi mesmo 'A tuna que anima!'... Um finalizar de semestre em grande que demonstrou o grande espirito de União que nos caracteriza! VAI TUNA!