A Feminina, no Montijo a comer bifanas e a dançar com o Quim!


Dia 21 de Setembro, Sexta-Feira, esperava-nos uma actuação daquelas boas mas mesmo boas!

                                                      21ª Feira Nacional do Porco, no Montijo!

Lá regressámos nós à margem Sul….

Em dois autocarros lá foi A Feminina dividida (numa proporção completamente idiota) em direcção ao local do acontecimento da noite!

Chegadas à Feira e após uma rápida vistoria (sim, não vou perder tempo a reportar a “Chamateia” que cantámos à porca e seus filhotes) dirigimo-nos à barraquinha das Bifanas de Vendas Novas! Esperámos…É verdade…Esperámos mais um bocadinho…Mas quando a cerveja e a sangria começaram a chegar, juntou-se o chouriço pronto a assar, o pão e as famosas bifanas da dita terra. Chegou e bem para confortar o estômago e alegrar o espírito!

Não tendo sido somente para comer e beber que marcámos presença na Feira do Porco, a obrigação e o outro prazer chamava-nos…Feito um rápido aquecimento de vozes, subimos ao palco do recinto. As “estrelas” da noite éramos nós e o Quim Barreiros…e como o ditado diz, “primeiro as senhoras”, lá fomos nós abrir o concerto do conhecido cantor! Esquecendo alguns morteiros e o cheirinho a queimado que se fez sentir no palco, tudo correu bem! Cantámos as nossas habituas músicas de arraial e com o Maneio lá tentámos pôr todo o Montijo a dançar! Não se revelou tarefa fácil…Mas esta foi sem dúvida mais uma actuação para recordar!



Com a tarefa cumprida…a noite que tínhamos pela frente era de diversão! Ao som do Quim Barreiros nem demos pelas horas a passar!

Mas sim, ficou tarde e a noite ainda era longa. Graças aos mesmos dois autocarros tivemos um descansado regresso a Lisboa. Não podemos deixar de agradecer aos pais da nossa Magister, por terem sido os promotores deste convite e por terem dado uma ajudinha sempre que foi preciso.

Chegadas a Lisboa e à nossa casa FFUL…a noite tornou-se secreta….

Quatro Caloiras d’A Feminina tiveram uma noite diferente… Uma noite especial e inesquecível! Quando tudo acabou já era de dia…e elas traziam orgulhosas a Colher de Veterana na lapela. Parabéns Sara Rico, Salgueiro, Robalo e Telão por mais este passo! Parabéns por, agora, estar também nas vossas mãos o futuro desta família. Orgulhosas estamos todas pelo vosso crescimento!

E obrigada às nossas Caloiras e Candidatas que (apesar de não terem outra hipótese) ficaram à nossa espera de sorriso na cara e tão desejosas de receber estas novas colheres. Quanto ao pequeno-almoço e à manteiga de amendoim, falamos para a próxima! É f*did* é f*did*…