O dia 20 de Outubro d' A Feminina

Este dia começou cedo...quer dizer...a meio da manhã vá! Um bocadinho mais tarde para quem se baralhou nas horas do ponto de encontro...Mas chegámos todas ao nosso primeiro compromisso - o casamento da Sara Farinha, uma Feminina!
 
É sempre um prazer fazer parte, nem que seja por uns minutos, de momentos importantes da vida de alguém que fez e faz parte desta família. Foi por isso que pegámos nas capas e nos instrumentos e nesta bonita manhã de Sábado rumámos à Quinta do Casal Novo em Mafra. Aqui, tocámos e cantámos...músicas mais recentes, músicas de sempre e até discos pedidos. Mas o melhor de tudo é ter a certeza que na memória da Sara e de todas as Femininas presentes no casamento muitas e boas recordações vieram ao de cima. E só por isso...bastou!
 
Parabéns Sara e João! Obrigada pelo convite!
 
De barriga cheia (sim, porque comemos muito bem no casamento) regressámos à faculdade para fazer a digestão e recarregar baterias!
 
Compromisso seguinte - arranjar uns trocos a tocar na Baixa de Lisboa!
 
Foi para lá que fomos... Um compasso de espera até nos reunirmos todas de novo e começamos a tocar bem ao pé da estátua de Fernando Pessoa, na Brasileira. E dali não saímos mais! Foi uma meia hora muito intensa e muito agradável. Obrigada a todos aqueles que pararam para ouvir, para aplaudir, para nos ajudar ou somente para dar um sorriso. A baixa Lisboeta numa tarde de Sábado já é animada...mas neste Sábado ficou ainda mais!
 
Cheias de energia, descemos da Brasileira até à Praça de São Carlos para uma actuação previamente combinada com uma empresa! O que esperávamos que fosse uma daquelas actuações mais "sérias", revelou-se um autêntico bailarico! O grupo de alemães para quem actuámos e com quem a nossa Evy se fartou de falar (Obrigada, foste espectacular), queria era dar ao pé! E no fim da nossa suposta última música só ouvíamos "SÓ MASUMA!!". Não lhes fizemos a desfeita...e foi em grande que terminámos este longo dia de tuna...este longo dia de bons momentos!
 
Esta foto foi-nos enviada por uma turista que nos encontrou na baixa e parou para nos ouvir!