VIII Acordes do Douro

Gingando pelo Porto com a Femi por aí
Nos acordes do Douro cantamos para ti
Desde a Boavista até à Ribeirinha
Tu não sabes se aguentas mas sabes que alinhas
Queremos um fino uhhuhh
Beber sem tino uhhuhh
Aqui no Porto uhhuhh
Anda tudo torto


No meio de muitas outras músicas, acordes, melodias, batuques, conversas, risadas e gargalhadas, esta foi uma das músicas que se fez ouvir no autocarro d'A Feminina na viagem entre Lisboa e Porto no final da tarde de 22 de Março.
À nossa espera estava o VIII Acordes do Douro organizado pela Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa.
As expectativas eram muitas e não foram de todo defraudadas.
Chegámos tarde à cidade invicta e à nossa espera estavam os nossos guias, o Billy e o Zé Pequeno que nos levaram à cantina da Universidade onde nos esperava um grande jantar. A festa que se seguiu não foi de qualidade inferior... Até às tantas da manhã a Feminina não parou de dançar e cantar ao som de grandes hits...Perderam-se colheres, derramaram-se copos, esvaziaram-se garrafas...Até que chegou a hora de ir dormir, o dia de Sábado ia ser longo.
Após uma noite restabelecedora na Pousada da Juventude, após um almoço que nos soube tão mas tão bem e após uns finos e uns Favaítos para recomeçar o aquecimento, A Feminina estava pronta para os desafios da tarde. Desde um ABCorpo com o nome A Feminina, passando pelos já tão habituais penalties e a acabar num teatro improvisado com o tema Hospital Central...foi tudo de chorar a rir. Principalmente o "Vira o Tapete"...Beza, nunca mais!

Na Universidade Católica Portuguesa, A Feminina nunca deixou de se ouvir...Nem nós queríamos, nem os guias deixavam...Estávamos em sintonia e queríamos gritar bem alto "A Feminina é a tuna que anima"!

Check som feito! Último ensaio feito! Revisões feitas! Passámos à jantarada!
Começaram-se a sentir as primeiras borboletas na barriga, o nervoso miudinho a querer apoderar-se...mas os momentos de relaxamento e descontração da nossa Magister, as palavras calmas, de incentivo e encorajamento das nossas ensaiadoras deram-nos força para mais uma subida a palco.

Ninguém sente a actuação de modo igual à pessoa do lado ou à pessoa da outra ponta do palco...Ninguém sabe ao certo se correu tudo bem...Ninguém sabe todos os pormenores que nos escaparam...Mas ao sair daquele palco e ao invadir o átrio daquela faculdade, todas sabíamos que tínhamos dado o nosso melhor e que estávamos felizes por mais este desafio cumprido! Queríamos gritar "Nós somos Tuna e bem distinta!".
No final da noite eram nossos os prémios de Melhor Claque e Melhor Estandarte!

Parabéns e Obrigada às Candidatas que foram claque. Parabéns pelo vosso primeiro festival. Obrigada por nos terem ajudado a ganhar aquele prémio.



Parabéns a todas as outras que pela primeira vez pisaram um palco como Feminina ou que deram som ao seu instrumento...

Parabéns à Conceição por ter sido o nosso "tempo" tão em cima da hora...

Parabéns a todas aquelas que superaram mais um desafio, seja ele qual for...

Da Universidade, já tarde, seguimos para um bar...Aqui dançaram-se mais uma vez grandes hits, reencontraram-se colheres, derramaram-se mais copos e esvaziaram-se mais garrafas.

Obrigada TFUCP pelo convite e por toda a vossa simpatia!

Da Cidade Invicta trazemos mais uns quantos momentos para guardar na memória... 

Leo




3 comentários:

Rute disse...

muito bom :)

Buraca disse...

Que bela passagem pela Invicta! Sempre com a chuva presente.. mas no final com uma bela de uma Francesinha no bucho e muitas recordações!

=)

Nobre disse...

Olha, escreves super bem :)