III Retiro - São Pedro de Moel

Foi no passado dia 25 de Fevereiro que a Tuna A Feminina partiu para mais uma “reunião” de ideias, criatividade, expectativas e, claro, muito talento – o III Retiro!

Para não quebrar a tradição, houve desde logo um percalço que atrasou a chegada de algumas Femininas à espectacular residência onde ficámos instaladas, gentilmente cedida pela Mariana =) mas isso não foi impedimento para a grande diversão que se viveu logo na primeira noite!

Após o jantar, decorreu a apresentação da tarefa destinada a candidatas e caloiras que tanto contribuiu para a boa disposição de todas, não só de quem representou, como também da assistência composta pelas Veteranas. A noite continuou, com mais uma tarefa que veio ensinar (de maneira muito (pouco) ortodoxa) o verdadeiro sentido da palavra que mais nos caracterizou este Retiro – a UNIÃO.

De facto, este fim-de-semana veio mais uma vez mostrar a todas as Femininas aquilo de que realmente somos capazes, pois com união, dedicação e amor, um novo projecto se ergueu e ganhou corpo… Estão curiosos? Pois então não desesperem, contamos em breve apresentar-vos o nosso mais recente ‘bebé’ =)

Sábado foi marcado por uma surpresa, uma aposta ganha! Comandadas pelo Sr. Fernando Molina, um percussionista profissional, passámos a tarde a aprender como usar o nosso corpo para produzir música. Foi um workshop de percussão criativa muito divertido onde, a brincar, descobrimos muitos truques e ferramentas úteis para aplicar na música, e explorámos as nossas capacidades musicais. Um Workshop que não só tornou o nosso corpo um verdadeiro instrumento de percussão, como também abriu as nossas mentes e superou todas as expectativas!

Ainda antes do jantar, as candidatas, Nini, Sara Rico e Salgueiro, viram as suas madrinhas, Dalila, Beza e Cecília a substituir a sua meia roxa por uma escadinha. Parabéns meninas, a vossa humildade, alegria e dedicação fez-vos subir mais um degrauzinho nesta vida de tunante. Depois de uma recepção bem calorosa, vocês são as mais recentes caloiras d'A Feminina! =)

Ainda durante a última noite deu-se as boas vindas à mais recentes candidatas da Feminina, que receberam o seu nome de Snaita. Um especial Parabéns a todas que deram o primeiro passo para uma grande vida de tunante, claro, sempre com A Feminina no coração ;)

E porque uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui fica uma foto-reportagem dos nossos belos dias =)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida um retiro inesquecível!... Comprovámos que a UNIÃO faz a força e de que todas juntas vamos levar muito longe esta tuninha!

Saí destes dias tão orgulhosa que nem sei!

Bárbara